Sobre nós

LUSOGALLIA

Estamos ao serviço dos nossos clientes (portugueses e franceses) desde 2008, agora com uma nova imagem, Lusogallia.

 

Origem da marca

Luso  (latim Lusus, antropónimo ou mitónimo) – Exprime a noção de lusitano ou relativo a Portugal.

Gallia (latim) – relativa à antiga Gália, atual França.

 

Origem do logo

Em Portugal existe uma lenda de há muitos anos que fez com que o galo de Barcelos fosse o símbolo nacional porque é tradicionalmente associado a coisas positivas e a virtudes. Presente durante as festas tradicionais e fazendo parte de todas as casas portuguesas seja de barro, ou de cerâmica, ou bordado ou arrendado.                                                                                                       

Em França, o galo é utilizado a partir da Renascença como emblema da nação. Ele passa a ser um símbolo cada vez mais importante a partir da Revolução. Ele impõe-se mais tarde como um símbolo republicano e patriótico.

A associação do galo e da nação francesa nasceu de uma semelhança nas palavras: efetivamente, o latim gallus significa galo e gaulês. É por isso que a silhueta do galo aparece na antiguidade galo-romana nas moedas.

                                                                                                       

Visão e Missão

Procuramos a excelência para nossos clientes. Colocar as pessoas no centro dos projetos e privilegiar a qualidade e a empatia são os valores fundamentais na nossa ação.

Atuamos com ética, garantindo a promoção de valores de desenvolvimento sustentável e realização. Trabalhar juntos todos os dias ao seu lado para lhe dar respostas concretas é o nosso principal objetivo.

Os nossos valores

Do latim (qualitate), é utilizado em situações bem distintas. Pode referir-se à qualidade do serviço prestado por uma determinada empresa, ou quando se fala da qualidade de um produto em geral.

Qualidade acima de quantidade, este é o nosso lema.

Implementamos processos rigorosos combinados com um processo de normalização dos métodos de trabalho.

“Uma boa decisão é baseada em conhecimento, e não em números.”

Platão

Vem do latim (respectus), “ação de olhar para trás; consideração, respeito, atenção…”

Sua satisfação é a nossa razão de ser, no entanto, a garantia de trabalho bem feito só pode ser assegurada no âmbito de um relacionamento baseado no respeito mútuo.

 

“Inteligente é o homem, que sabe reconhecer e respeitar aos Direitos dos outros…”

António Cícero da Silva(Águia)

Derivada do inglês (proactive), “previamente preparado para intervir em situações difíceis” de PRO-, “à frente”, mais ACTIVE.

“Eu não me preocupo com a atividade, mas sim com a inatividade.”

Winston Churchill

Derivada do grego (ethos), a palavra ética possui como significado caráter e modo de ser.

No ambiente organizacional e no contexto de gestão das empresas, a ética se dedica ao estudo dos códigos morais que orientam as decisões empresariais, assim como o modo em que elas afetam as pessoas e toda a comunidade envolvida, partindo de um conjunto socialmente aceito de direitos e obrigações individuais e coletivas. As empresas ditas como éticas são aquelas cuja conduta é valorizada pela sociedade e nas quais as políticas reconhecem-se sintonizadas com a moral vigente. (ALMEIDA, 2007)

 

“Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.” Confúcio

Como atuamos?

Passo a passo, devagar mas certamente:

Passo 1

DIAGNÓSTICO

Passo 2

PLANIFICAÇÃO

Passo 3

REALIZAÇÃO

Passo 4

AVALIAÇÃO